sexta-feira, 29 de maio de 2009
Seja Sócio da nossa casa
A quota mensal é de apenas 2 euros.
Solicita a tua ficha de inscrição para o mail casabenficafornos@gmail.com
terça-feira, 26 de maio de 2009
quinta-feira, 21 de maio de 2009
segunda-feira, 18 de maio de 2009
Muita adesão no torneio da Sueca
Um torneio muito emotivo com bastantes pares a conseguir estar na luta pelos lugares cimeiros o que de certo modo trouxe mais qualidade ao evento.
Assim após muitas partidas e algumas muito renhidas, era hora de conhecer os vencedores e apesar de existirem prémios para todos os participantes, os três primeiros são sempre os mais apetecidos, por este modo, o terceiro lugar foi ocupado pela dupla, António Costa e Matos, por seu turno no segundo lugar do pódio ficaria entregue ao Paulo Dias e ao Rui Pina, para finalizar a grande dupla vencedora desta terceira edição foi composta pelo José Fernando Tomás e António Eduardo Silva, que deste modo arrecadaram os prémios vencedores.
Pelo meio teve lugar também o jantar convívio onde todos os participantes confraternizaram com muito fair-play, fica registada mais uma iniciativa muito positiva, assim conclui o departamento cultural desta Casa do Benfica.
Deste modo, também foi anunciado o blogue desta casa, onde para todos os interessados em consultar: casadobenficadefornosdealgodres.blogspot.com
Assim ficou prometido por banda desta direcção mais actividade para breve.
terça-feira, 12 de maio de 2009
3º Torneio de Sueca
Mais uma vez vamos organizar mais um torneio de sueca na nossa casa, vamos para a terceira ediçao, fazendo votos para que haja muitos participantes.
Terá inicio ás 14horas, onde após os resultados apurados serão distribuidos os premios pelas 19h30m e segue-se o jantar convivio.
O preço de inscrição já com jantar incluido é de 7 euros para os sócios e 10 euros para os não sócios.
Abertas as inscriçoes a todos.
NOVOS CORPOS SOCIAIS:TRIENIO 2009/2011
Nasceu em 09 Setembro de 2005, a Casa do Benfica de Fornos de Algodres.
A Casa do Benfica de Fornos de Algodres está localizada e tem a sua sede na Rua Dr António Menano nº1, em pleno centro da vila.
Contando aproximadamente com mais de uma centena de associados, a casa possui um espaço agradável, atractivo e simpático onde benfiquistas e não só, convivem em perfeita harmonia.
Esta Casa foi gerida até agora por uma Comissão Instaladora, passando a ser agora gerida pelo eleco directivo abaixo citado, eleito neste passado Domingo dia 10, por unanimidade dos presentes. Um elenco com muita vontade de trabalhar.
CORPOS SOCIAIS:TRIENIO 2009/2011ASSEMBLEIA GERALPresidente: José António Antunes Amaral
Vice-Presidente: Jorge Henriques Possidónio
1º Secretário: Élio Costa Tomé
2º Secretário:José Flor Costa FelícioCONSELHO FISCALPresidente: Porfírio Simões ParaísoSuplentes:Vitor Manuel Andrade
Secretário:José Manuel Oliveira Braga
Relator: José Augusto Merces
Suplentes: Luis Miguel Reis NunesPresidente: Herlander Felga Ribeiro
DIRECÇÃO
Vice-Presidente: António José Elvas da Rocha
Director Administrativo e Financeiro: Jose Cabral de Sousa
Director de Instalações e Equipamentos: Jose Pina de Almeida Melo
Director das actividades culturais: António Gonçalves Gomes
Director das Actividades Culturais, Sociais e Desportivas: Antonio Jose Monteiro Pacheco
Director de Relaçoes Publicas: Jose Fernando Almeida Tomaz
Vogal: Sandrine De Sousa
Vogal: Maria da Graça Veloso
Vogal: Ana Cristina Almeida Cernadela
Bem-vindos a uma terra hospitaleira e a um clube Glorioso
A actual sede concelhia que estende o seu tecido habitacional ao longo da Estrada Nacional 16, na base da colina subjacente à Serra da Esgalhada e que deve o seu nome aos fornos de cerâmica, outrora aqui existentes. Nunca possuiu carta de foral, tendo-se instituído como concelho por força do uso e costume, regulando-se então pelos forais de Algodres. Só em 1811 terá assumido o estatuto de sede concelhia. A extinção dos concelhos de Algodres, Casal do Monte, Figueiró da Granja, Infias e Matança, incorporados no de Fornos de Algodres ficou a dever-se fundamentalmente à crescente preponderância que este último conquistou com a proximidade de acessos à Guarda e Viseu, a presença de famílias abastadas e pelo facto de constituir a terra natal de Costa Cabral.