segunda-feira, 22 de junho de 2009

Em Celorico da Beira Casas do Benfica da Beira Alta reuniram-se

Assim sendo, a associação das casas do Benfica do país reuniu neste passado Domingo, em Celorico da Beira, com as casas existentes na Beira Alta.
Uma reunião que tinha como objectivo principal dar a conhecer as grandes novidades para todas as casas existentes nesta região do interior, a concentração teve lugar na respectiva casa anfitriã da capital do queijo da serra, se seguida a reunião magna decorreu no centro cultural daquela localidade.
Como prelector principal, estava o presidente da Associação das Casas, Jorge Jacinto,
que procurou apresentar desta forma alguns projectos que poderão a vir ser bastante benéficos para o dia a dia das casas.
Um dos pontos da ordem de trabalhos, passa pela apresentação de candidaturas para o programa de centro de novas oportunidades destinadas a pessoas inscritas nos centros de emprego da região, isto é, dar formação profissional e no final os formandos poderem ficar com o 9ºano ou o 12ºano.
Estes cursos podem assim funcionar a nível diurno e nocturno, assim as casas passariam também a ter um papel social perante os sócios.
O segundo ponto, passa por renovar a imagem das casas do Benfica, assim varias parcerias foram conseguidas para que este projecto possa ser uma realidade.
Ainda foi abordada a questão de poder vir a entrar em vigor a modificação do cartão de sócio das casas num breve prazo.
Ainda assim foram muitas ideias inovadoras que foram apresentadas, mas a aderência das casas para esta reunião foi pouca, pois cerca de uma dezena de casas estavam presentes.
Todas estas alterações segundo Jorge Jacinto, tem com função melhorar as taxas de frequência nas respectivas casas.

Sem comentários:

Enviar um comentário