segunda-feira, 22 de junho de 2009

Em Celorico da Beira Casas do Benfica da Beira Alta reuniram-se

Assim sendo, a associação das casas do Benfica do país reuniu neste passado Domingo, em Celorico da Beira, com as casas existentes na Beira Alta.
Uma reunião que tinha como objectivo principal dar a conhecer as grandes novidades para todas as casas existentes nesta região do interior, a concentração teve lugar na respectiva casa anfitriã da capital do queijo da serra, se seguida a reunião magna decorreu no centro cultural daquela localidade.
Como prelector principal, estava o presidente da Associação das Casas, Jorge Jacinto,
que procurou apresentar desta forma alguns projectos que poderão a vir ser bastante benéficos para o dia a dia das casas.
Um dos pontos da ordem de trabalhos, passa pela apresentação de candidaturas para o programa de centro de novas oportunidades destinadas a pessoas inscritas nos centros de emprego da região, isto é, dar formação profissional e no final os formandos poderem ficar com o 9ºano ou o 12ºano.
Estes cursos podem assim funcionar a nível diurno e nocturno, assim as casas passariam também a ter um papel social perante os sócios.
O segundo ponto, passa por renovar a imagem das casas do Benfica, assim varias parcerias foram conseguidas para que este projecto possa ser uma realidade.
Ainda foi abordada a questão de poder vir a entrar em vigor a modificação do cartão de sócio das casas num breve prazo.
Ainda assim foram muitas ideias inovadoras que foram apresentadas, mas a aderência das casas para esta reunião foi pouca, pois cerca de uma dezena de casas estavam presentes.
Todas estas alterações segundo Jorge Jacinto, tem com função melhorar as taxas de frequência nas respectivas casas.

terça-feira, 16 de junho de 2009

Casas da Beira Alta reunem-se

Vai realizar-se este Domingo 21/6/09 pelas 16H uma reunião destinada às Casas da Beira Alta, onde estará presente o Jorge Jacinto e que se efectuará na Casa de Celorico da Beira, com a seguinte ordem de trabalhos:

Ordem de Trabalhos:

- Apresentação do Projecto de Uniformização de Imagem;

2- - Apresentação do Projecto de Uniformização Informática;

3- - Parcerias com a Associação de Casas do Benfica;

4- - Centro de Formação Profissional “Novas Oportunidades” nas Casas do Benfica;

5- - Outros Assuntos;

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Eleições do nosso clube: votos nas Casas e pela internet

O Benfica anunciou em convocatória para as eleições de 3 de Julho que será possível aos sócios votar em várias casas do clube e até através do site, para os residentes insulares e no estrangeiro.
A Assembleia Eleitoral vai funcionar no Pavilhão 2 do Estádio da
Luz e terá secções de voto nas Casas do Benfica em Famalicão, em Coimbra, em Évora e em Faro, informa a convocatória benfiquista.
Mais se pode ler que «os associados residentes nos arquipélagos da Madeira e Açores e no estrangeiro poderão exercer o seu direito de voto pela internet», no site do Benfica, através do número de sócio e um código a ser fornecido.
As mesas de voto estarão abertas das 10 às 22 horas, procedendo-se de imediato à contagem dos votos.
Devida à renúncia dos Órgãos Socais do clube, o Benfica informa também que ficou sem efeito a Assembleia Geral que estava marcada para 15 de Junho.

in A Bola